quinta-feira, 26 de novembro de 2009

SOLIDÃO MODERNA.

           Quando pensamos em solidão levamos em consideração as pessoas que em nosso entendimento devem nos dar carinho e afeto. Mas nem sempre recebemos afeto dessas pessoas e quando isso acontece entramos em depressão e na solidão; duas perguntas interessantes quanto a esse fato: Quando se fala de afeto existe algum tipo de obrigação? Devemos gostar de alguém só porque essa pessoa nasceu em nossa familia?
           Fazendo agora uma reflexão percebemos que o amor e o afeto tem mais valor quando se apresentam sem obrigações, sem cobranças e sem esperar algo em troca. Aqueles que se veem tristes quase sempre não conseguem buscar esse sentimento (amor/afeto) fora do ambiente familiar e muito provavelmente não consideram essa opção como uma possibilidade real.
           Vejamos que o mundo esta cheio de amor, afeto e seres para termos essas interações por exemplo: a visita em uma creche de crianças carentes, a visita a um asilo, canil ou o simples fato de olhar uma planta com gratidão e admiração.... Para sair da solidão moderna na era da informação precisamos buscar interação e tão logo ela comece teremos reais possibilidades de troca de amor, afeto e apoio mutuos !!!

Luz a todos!!!