quinta-feira, 26 de novembro de 2009

SOLIDÃO MODERNA.

           Quando pensamos em solidão levamos em consideração as pessoas que em nosso entendimento devem nos dar carinho e afeto. Mas nem sempre recebemos afeto dessas pessoas e quando isso acontece entramos em depressão e na solidão; duas perguntas interessantes quanto a esse fato: Quando se fala de afeto existe algum tipo de obrigação? Devemos gostar de alguém só porque essa pessoa nasceu em nossa familia?
           Fazendo agora uma reflexão percebemos que o amor e o afeto tem mais valor quando se apresentam sem obrigações, sem cobranças e sem esperar algo em troca. Aqueles que se veem tristes quase sempre não conseguem buscar esse sentimento (amor/afeto) fora do ambiente familiar e muito provavelmente não consideram essa opção como uma possibilidade real.
           Vejamos que o mundo esta cheio de amor, afeto e seres para termos essas interações por exemplo: a visita em uma creche de crianças carentes, a visita a um asilo, canil ou o simples fato de olhar uma planta com gratidão e admiração.... Para sair da solidão moderna na era da informação precisamos buscar interação e tão logo ela comece teremos reais possibilidades de troca de amor, afeto e apoio mutuos !!!

Luz a todos!!!



sábado, 14 de novembro de 2009

O EU....

             A palavra "EU" trás consigo um significado de individualismo que se levado ao extremo pode causar problemas sérios nos relacionamentos humanos. Se por um lado acabamos preferindo o melhor para nós e para outros qualquer coisa serve por outro lado essa atitude vem causando mais e mais revolta nas pessoas que estão em situação menos favorecida. O período de ficar feliz por ter e saber que outras pessoas estão sofrendo privações tem que acabar, pois, a tendência desse tipo de atitude é levar a sociedade a entrar em conflito, sejam eles pequenos (roubos, furtos, etc.) ou grandes (desvio de dinheiro publico, organização de contrabando e venda de drogas, etc.).



           Se olharmos o problema na sua origem vamos constatar que tudo começa na sede de ter para mim e a partir do momento que conseguimos passamos a ter medo de perder. A sede de ter deixa os bons princípios de lado e as pessoas fazem qualquer coisa para conseguir seu objetivo (mata, rouba, engana, etc.) adicione a criatividade, ciência e ambição humana e o resultado será a guerra entre irmãos, estados e nações. Tudo para saciar a sede de ter o melhor para si mesmo.






Abraços...

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

O VIVER SIMPLES.

           O viver simples com o passar dos anos esta ficando cada vez mais longe de nossa realidade, vou limitar meu pensamento no fato de ontem. Há tempos atras o simples fato de acender uma vela e conversar com os familiares era algo extremamente comum e facil de vivenciar, hoje com a expansão tecnologica nos privamos do simples convivio familiar.
           O que aborrece mais as pessoas? A falta de energia ou Ter que ficar (tentando) dialogando com os familiares. Essa questão levada a serio vai dividir muito a opinião das pessoas tendo em vista que, assim como não estamos acendendo velas regularmente também não estamos vivenciando a familia regularmente. Ambas coisas simples, porém, cada vez mais raro é encontra-las em nossa vida.

Abraços...

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

A POLITICA.

           Afastarmos-nos da política é nos afastarmos da forma que temos de realizar as mudanças necessárias na sociedade. Essa ciência esta presente em nossas vidas de muitas maneiras, dentro da família, clubes, associação e trabalho em todas as negociações que nos envolvemos estamos exercitando nosso lado político e negar isso é um erro que tende a ser punido com a quantidade de maus representantes que temos no legislativo de nosso pais.




Sejamos realistas e deixemos de nos dedicar a atividades fúteis e começamos a gastar um pouco de nosso tempo em tarefas de maior valor para nós e para o país.






“AQUELES QUE NÃO GOSTAM DE POLITICA SÃO GOVERNADOS POR AQUELES QUE GOSTAM” (Presidente Lula)

Abraços...