No inicio do mês de dezembro tive a oportunidade de visitar a região sul do Brasil, não foi um passeio turístico mais sim uma missão de ajuda aos trabalhadores e população daquela área que foi castigada pela chuva. Pude observar algo interessante entre as pessoas que ali vivem e aquelas que vivem na cidade de São Paulo que é a forma como os problemas são encarados.
Já foi afirmado pelo príncipe Siddharta que a vida é sofrimento, pois, estamos em um mundo de expiações, mas, tenho plena convicção que a forma como olhamos para os nossos problemas estão diretamente ligados ao tamanho e a dificuldade de resolução dos mesmos. Tomarei como exemplo as recentes chuvas que caíram em ambas as regiões; apesar da magnitude das mesmas é muito claro que o animo do paulistano ficou mais abalado do que os dos vizinhos gaúchos.
Perdas financeiras, materiais e de tempo ocorreram nos dois lugares porem a forma de olhar para o problema teve um diferencial tremendo. Enquanto que em São Paulo as pessoas ficam com o animo a flor da pele sempre procurando um culpado para a sua dor no Sul as pessoas estavam calmas e não perdiam a oportunidade de falar um bom dia, boa tarde ou boa noite para as pessoas que ali estavam trabalhando.
Podemos concluir que quando estamos com a mente sã vemos as coisas como elas são e não do angulo mais dificultoso da vida!!!
Luz a todos.
sábado, 19 de dezembro de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)